domingo, 2 de junho de 2013

COXAS DE PATO COM LARANJA E SALVA



   Gosto muito de pato e de vez em quando faço por cá apesar de nem todos por estas bandas serem adeptos desta escolha.

   Peguei no clássico pato com laranja e fiz umas adaptações, tornando esta versão muito simples mas saborosa. Acompanhei estas pernas de pato com puré de batata e legumes salteados na própria gordura do pato.

Pernas de pato (uma por pessoa)
Alho
Sal
Pimenta
Folhinhas de Salva
Sumo de duas laranjas e raspa de uma

Tempere o pato como alho, sal e pimenta.

Coloque as pernas de pato numa frigideira sem gordura, com a maior parte da pele para baixo e deixe tostar. Volte de todos os lados até que as pernas fiquem bem seladas.

Regue com o sumo e raspa de laranja e acrescente as folhas de salva e deixe reduzir um pouco.

Leve as pernas do pato ao forno regando com o restante sumo de laranja, até que a carne fique tenra.

Quando estiver pronto retire do forno e deixe repousar alguns minutos antes de servir.

24 comentários:

  1. Adoro pato, esta sugestão parece-me mesmo muito bem :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de pato mas sou a unica cá em casa.
    Essa coxa parece-me bem apetitosa
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da ideia, gosto muito de pato, esta mesmo com muito bom aspecto....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pato não é minha carne preferida, mas eu comeria este prato.
    bjo

    ResponderEliminar
  5. Olá Paula,

    E o que eu gosto de pato ! :)
    Aliás, quando vou aos restaurantes chineses costumo pedir com frequência.
    O teu prato está um apetite e os legumes salteados na gordura do pato devem ter ganho um sabor fantástico !

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  6. Caso para dizer que ia saber a pato :) Muito bom aspeto.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Paula, eu nunca comi pato, mas olhando p/ tua refeição deliciosa fiquei curiosa p/experimentar ...
    Recebendo carinho de amigas tão queridas como você, já me sinto melhor dessa gripe kkk

    Bjsssss e obrigada mesmo pela tua amizade e carinho

    ResponderEliminar
  8. Oi Paula, também nunca comi pato.Mas sua receita me deixou curiosa em provar.Parece delicioso.Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Paula,
    A carne de pato é muito saborosa com a vantagem de ser de preparo mito simples e com laranja fica deliciosa.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  10. A combinação de pato com laranja é muito boa, ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  11. Uma sugestão deliciosa e com belissimo aspecto

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de salva (e tenho imensa no quintal, este ano não pára de crescer!), por isso vou experimentar esta mistura. Cheira-me que com a laranja fica deliciosa!

    ResponderEliminar
  13. Oi Paula, gosto muito de pato, mas sabe que já faz tempo que não como, o seu prato me deu vontade…hehe, está com um aspecto super saboroso, uma ótima receita !!

    Beijinhos e uma ótima semana!!

    ResponderEliminar
  14. Olá Paula, que refeição mais apetitosa, embora não tenhamos o costume de comer carne de pato por aqui, esta combinação deve ficar deliciosa!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  15. Que coxa linda :D

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Uma grande delícia! Adoro pato, e ficou bem apetitoso.... beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Paula querida, passei p/deixar bjssss e agradecer teu carinho...

    ResponderEliminar
  18. Bem essas coxas ficaram mesmo apetitosas! Uma verdadeira maravilha!

    ResponderEliminar
  19. Também gosto imenso de pato :)
    Esta coxa está mesmo com um aspecto fantástico :) A combinação do pato com a laranja parece-me óptima!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  20. mas que delícia, me parece divino...
    bjos

    ResponderEliminar
  21. Muito saborosas com a salva e a laranja!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!