sexta-feira, 21 de junho de 2013

PAPAS DE AVEIA VERSÃO PIÑA COLADA...



  Tenho andado numa fase de papas de aveia, procurando ter uma alimentação um pouco mais saudável e, depois de ter feito as papas de aveia com morangos e chocolate, resolvi experimentar novos sabores e novas misturas.

  Como gosto muito da combinação do coco com o abacaxi decidi fazer esta versão de papas de aveia pinã colada, de que gostei muito...

  O modo de preparação foi praticamente igual à outra, mas aqui fica..

Leite
Flocos de aveia
Açúcar mascavado
1 pitada de sal
Coco ralado
Abacaxi cortado em cubinhos
Chocolate preto

Coloque o leite ao lume com os flocos de aveia, o açúcar, o coco ralado e as 2/3 pedrinhas de sal, mexendo de vez em quando.

Depois de levantar fervura baixar o lume e mexer mais 1/2 minutos até engrossar.

Retire do lume e acrescente as raspas de chocolate preto. Mexa, deite alguns cubinhos de abacaxi e sirva quente.

22 comentários:

  1. Nunca experimentei, mas achei esta tua versão muito interessante

    ResponderEliminar
  2. O que achas de usar o leite de coco? Será que ficaria bom nas papas de aveia? Hmmm, agora fiquei com ideias!

    PS Ver o primeiro passatempo no meu blogue:

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/06/um-passatempo-e-pepino-frito-com.html

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito da combinação de coco e abacaxi Paula, essa versão me parece bem gostosa, ainda mais que também tem chocolate, que adoro!!

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha!! Adorei esta sugestão!! Se papas de aveia ao natural já são fantásticas, esta versão piña colada deve ser deliciosa!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Oi Paula, combinação deliciosa de sabores... eu gosto muito deste preparo com aveia e agora no frio é perfeita!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  6. Hummm que coisa boa, pena que já lanchei :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá Paula,
    Sem dúvida é uma combinação de sucesso, gostaria de saborear essas papas tenho a certeza de serem muito saborosas.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  8. Gostei desta versão ficou uma delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Gostei da sugestão! :)
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Adoro papas de aveia, e assim com ananás e chocolate devem ser óptimas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Parece muito, muito delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Nunca provei papas de aveias!! Mas se lhe pões ananás eu ja tenho que gostar!!!
    Sabes o que me faz lembrar? As pratadas de Nestum que eu comia!!
    :)) Mas sem o ananás!!!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  13. Nunca experimentei essa combinação.Fiquei muito curiosa.As papas de aveia sem frutas não sabem a nada.Eu só como este tipo de coisas por serem saudáveis:)
    bjns,violeta

    ResponderEliminar
  14. ui mas uma versao para eu experimentar!! Adoro papas de aveia. Experimenta as que fiz com maça, deliciosas!

    ResponderEliminar
  15. Gosto tanto de papas de aveia!
    E estas quero experimentar :) com coco e ananás, adoro!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Adoro tudo o que seja versão pina colada, por isso sei que me deliciaria com estas papas.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  17. Hmmmm, uma combinação interessante. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Hummmm!!!
    Com aveia deve ter ficado mesmo uma delícia...
    Querida, passei p/deixar bjssssssssss e desejar uma semana super abençoada

    ResponderEliminar
  19. Nunca comi papas de aveia mas a combinação de ingredientes parece-me interessante :)

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  20. Olá Paula :)

    Não tenho dúvidas quanto ao delicioso sabor dessas tuas papas de aveia com abacaxi,, já tinha gostado imenso da outra versão, portanto esta também me agrada e muito ! :)
    São saudáveis e deliciosas ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!